Facebook tem mais de 83 milhões de usuários "falsos"
A publicidade é fluxo do Facebook principal receita
Histórias relacionadas
Facebook revelou que acredita que há agora mais de 83 milhões de usuários falsos na rede social.
Duplicar perfis formados 4,8% dos usuários, contas de usuário erroneamente classificados ascenderam a 2,4% e 1,5% dos usuários foram descritos como "indesejável".
A estimativa veio em um momento de crescente preocupação com o valor do marketing na plataforma.
No total, a companhia disse que havia estimado 83.09 milhões de usuários falsos, que classificou em três grupos.
O maior grupo de "falsificações" foram duplicados, o que a empresa definiu como "uma conta que mantém um usuário, além de sua conta principal."
Outros foram descritos como "user-classificados erroneamente", onde, Facebook explicou que "os usuários criaram perfis pessoais para uma empresa, organização ou entidade não-humana, como um animal de estimação".
Finalmente, "indesejáveis" eram contas perfis considerados em violação de termos de serviço do Facebook. Tipicamente, isto significa perfis que têm sido utilizados para o envio de mensagens de spam ou outro conteúdo."Prejudicar nosso negócio"
Facebook, cujo modelo de negócios depende de publicidade direcionada, está sob maior controlo sobre o valor do seu modelo de publicidade que promove o encontro de "gostos" dos usuários.
Análise
Rory Cellan-Jonescorrespondente de tecnologia
Quando uma investigação da BBC no mês passado concluiu que uma onda de perfis falsos foi um motivo de preocupação para os anunciantes do Facebook, a rede social era desprezível.
"Nós não vimos evidências de um problema significativo", disse um porta-voz disse-nos.
Agora os seus próprios números mostram que mais de 80 milhões de sua audiência global pode ser na verdade inúteis para os anunciantes - ou contas duplicadas, ou spammers ou talvez gatos e cães.
O problema é particularmente agudo nos países em desenvolvimento como a Indonésia ea Turquia, onde o Facebook está desfrutando de crescimento rápido.
Um número de anunciantes têm sido um desafio Facebook para provar que os cliques que estão recebendo em seus anúncios são "reais" - estes números irá proporcionar-lhes munição acrescentou.
"Nós geramos uma maioria substancial de nossa receita de publicidade", disse a empresa em sua apresentação.
"A perda de anunciantes, ou redução dos gastos pelos anunciantes com o Facebook, pode prejudicar seriamente o nosso negócio."
No mês passado, a tecnologia o correspondente da BBC Rory Cellan-Jones montar uma empresa falsa chamada VirtualBagel para investigar as alegações de "gostos" fake.
Sua investigação constatou que a grande maioria dos "gosta" para a empresa falso originou-se do Oriente Médio e Ásia.
Muitos usuários parece ser falso, como "Ahmed Ronaldo" - aparentemente um usuário com sede no Cairo que é empregado por clube de futebol espanhol Real Madrid.
Na semana passada, Imprensa empresa de distribuição digital Limitada alegou que, com base em seu software de análise própria, 80% dos cliques em seus anúncios dentro do Facebook tinham vindo de usuários falsos.
Em um post em sua página de Facebook, a empresa disse: "Bots foram carregamento de páginas e aumentando os nossos custos de publicidade Então, tentamos entrar em contato com o Facebook sobre este Infelizmente, eles não responderiam...
"Não sabemos quem são os bots pertencem também [sic]? Não. Estamos acusando Facebook de usar bots para elevar receita de publicidade. Não. É estranho? Sim".
Suspeita de perfis falsos levaram alguns comerciantes a tornar-se desconfiar de anúncios do Facebook, relata Rory Cellan-Jones
BBC NEWS