Main Nav

terça-feira, 30 de julho de 2013

Parece de outro mundo - O que há de incrível ao redor do mundo - Fotos aéreas

Incríveis fotos aéreas de lugares bonitos ao redor do mundo
Postado por Mark

Se tratando de paisagens, tudo é mais bonito visto de cima, até porque as fotos aéreas nos mostram os lugares de um jeito diferente do que estamos estamos acostumados a ver. Confira algumasimagens incríveis que parecem sair da visão de um pássaro (bird eye) sobrevoando a paisagem.

Barcelona, Spanha

Central Park, Nova York (EUA)

Dubai, Emirados Árabes Unidos
Paris, França

Chicago, Estados Unidos

Nördlingen, Alemanha

Sydney, Austrália

Seattle, Estados Unidos

Berna, Suíça

Giza, Egito
Monte Reinebringen, Noruega

Vaticano

Vancouver, Canadá

Xangai, China

Amsterdã, Holanda

O Vale de Bac Son, Vietnã

Cidade do México

Veneza, Itália

Atenas, Grécia

Moscou, Rússia

Turim, Itália

Ilha nas Maldivas
Cidade do Cabo, África do Sul

Mogadíscio, Somália

Condado de Orange, Flórida (EUA)

Campos de Tulipa em Spoorbuurt, Holanda do Norte

São Francisco, Califórnia (EUA)


Fonte: resumodanet

terça-feira, 16 de julho de 2013

Dica para emagrecer saudavelmente - Cortar carboidratos à noite não ajuda a emagrecer

Cortar carboidratos à noite não ajuda a emagrecer e pode fazer mal à saúde

O que ajuda mesmo a emagrecer é o valor calórico da dieta ao longo do dia.

Muitas pessoas acreditam que deixar de comer carboidratos à noite é uma medida eficaz na perda de peso. Porém, isso é um mito - restringir a dieta e não comer determinado tipo de alimento pode fazer mal à saúde e até mesmo prejudicar a qualidade do sono, como explicou o endocrinologista Alfredo Halpern. O que emagrece mesmo é a redução das calorias na dieta diária, não a característica dos alimentos ou a hora que eles são consumidos.

Além disso, não há nenhuma comprovação científica que o carboidrato engorda mais do que a proteína, o álcool ou a gordura, por exemplo. Ou seja, não adianta cortar o carboidrato se, no lugar dele, a pessoa consumir um prato gorduroso. Por isso, não importa o que ela come à noite, mas sim o que comeu ao longo de todo o dia, seja qual alimento for - se ela comeu mais calorias do que gastou, ela ganhará peso; se comeu menos do que gastou, conseguirá emagrecer.

O endocrinologista Alfredo Halpern alertou também que pular refeições não faz bem para a saúde. O ideal é comer várias vezes ao dia para evitar a fome em excesso. Além disso, o médico explicou que, durante as refeições, não é recomendável beber muito líquido - o ideal é beber água mais ou menos 1 hora antes de comer.


Fonte: G1/BemEstar

Males alimentares - Carne processada é responsável por uma em cada 30 mortes

Estudo: carne processada é responsável por uma em cada 30 mortes

Se sua refeição é recheada de bacon, presunto e salsicha, melhor rever os hábitos alimentares. Um estudo publicado na revista BMCMedicine mostrou que a carne processada é prejudicial à saúde, e responsável por uma em cada 30 mortes. As informações são do Daily Mail.

A pesquisa realizada em toda a Europa, incluindo o trabalho de cientistas de Oxbridge, analisou a dieta e histórico médico de quase meio milhão de pessoas. “Homens e mulheres com um alto consumo de carne processada têm maior risco de morte prematura, particularmente devido a doenças vasculares, mas também ao câncer”, alerta o estudo.

A carne processada é feita com a combinação de restos de animais, que não podem ser vendidos como bons cortes, como articulações, que contêm alta concentração de gorduras. Com isso, os investigadores sugerem um limite de 20 g por dia de carne processada.

Pesquisadores de dez países questionaram 450 mil pessoas e avaliaram sua saúde por, em média, 13 anos. Destes, 26.344 participantes morreram durante o estudo, sendo que os que consumiam carne processada com frequência tinham 44% mais probabilidade de morrer prematuramente do que os demais.

A pesquisa apontou ainda que aqueles que comiam mais de 160 g de carne processada diariamente – o que equivale a três salsichas – tinham 72% mais chances de morrer de doenças cardíacas.

Um estudo do ano passado já havia apontado que comer 50 g de carne processada diariamente – o que equivale a uma salsicha – aumenta a probabilidade de câncer em 20% Este novo estudo mostra números ainda maiores, com aumento de 50% de chance de morte prematura para quem coloca este tipo de alimento na dieta.

“Não se preocupe em comer um sanduíche com bacon. Ele não vai te matar. O problema é comer quatro sanduíches de bacon todos os dias da sua vida”, indica Karol Sikora, professora e especialista em câncer da Grã Bretanha.


Fonte: Saude/Terra